♦ Bloomberg TV (USA)

Bloomberg TV Directo Online Live Informação Logo
Rating:


Bloomberg USA TV Online: Live USA TV-channel with news about stocks quotes, finance, business, markets and funds.

terça-feira, maio 11, 2010

O medo do investidor

O grande medo do investidor, pelo menos aqueles que acompanham pouco os mercados, é o fim do bull market. E quando começar a ter correcções dentro do bull market o primeiro pensamento é se ele acabou. Esse medo persegue a muita gente, mas é normal, pois o medo, é um sentimento do humano. Mas é normal esses movimentos mas um investidor tem que saber que um dia o mercado vira para baixo, resta saber é quando essa correcção é o sinal da mudança pois existe muitas que são correcções normais e só uma é que é a mudança da tendência.

Para aqueles que me acompanham-me sabem que sou uma pessoa que gosto seguir os mercados e não tento entrar em influencias aos enormes comentários por muitos investidores, mas também encontre muitos outros que estão como eu, por isso, há peixe para todo o gosto.

Hà muitos que definem bull market de uma maneira diferente do que a minha, para mim, o bull market é quando o mercado quebra a tendência negativa anterior e fortalece vários indicadores, dando movimentos crescentes e analisando em conjunto a conjuntura econonica dos países investidos.

Já tenho lido os mais pessimistas que mesmo que fossemos aos 1600 falo no SP estávamos á mesma em bear market, são critérios difíceis de aceitar mas cada um julga á sua maneira, pois também poderia dizer que uma pessoa que investe na bolsa desde dos anos 1940 diria que até hoje foi tudo um bull market.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CALENDÁRIO


Live Economic Calendar Powered by the Forex Trading Portal Forexpros.com