♦ Bloomberg TV (USA)

Bloomberg TV Directo Online Live Informação Logo
Rating:


Bloomberg USA TV Online: Live USA TV-channel with news about stocks quotes, finance, business, markets and funds.

sexta-feira, maio 07, 2010

No dia assim não há coração que aguente


Estava eu sentado num café com um meu sócio e minha mulher a falar de negócios quando pego no telefone e começo a ver a bolsa, e de repente sem saber a sua razão, vi as cotações descerem de uma forma que nunca tinha visto na minha vida.
Fiquei preocupado, até já pensava que tivesse acontecido algo de muito grave.
A minha primeira intenção quando vi o nasdaq na casa dos 171. e olham que vi esse valor no telefone, foi fechar tudo e inverter em força em posições vendedoras, foi a reacção e o pânico que senti, mas de repente respirei fundo e nem contei nem á minha mulher e nem ao meu sócio o quanto a minha carteira tinha descido. Falavam comigo e entrava num ouvido e sai por outro. Queria lá saber de reunião, queria saber o que se passava e por poucos momentos senti-me sozinho sem saber o que se passava. Mas pensei cá para mim, calma bull, respira fundo e não faças asneiras. Não vendi e nem fechei as posições. E passado alguns minutos lá vi a subir novamente, a subir não, a recuperar. Entretanto voltava a cair e subia, bem, pensei no Bin laden, e outras coisas.
Que momento vivido aquele. Não era pela quantia em jogo, era a adrenalina de um investidor.

O panico leva a fazer asneiras e teria feito se tivesse naquele instante shortado, pois o mais certo era fechar pois o mercado recuperou. Era uma perda a dobrar ou até mais, pois se shortasse era com mais força.

Já passei em anos anteriores momentos parecidos mas como este foi a primeira vez que desceu daquela maneira.

Resta saber o que realmente foi, agora especula-se de tudo. Erro, o pior para vir, daqui nada ainda vou lêr que em vez do fim do mundo ser em 2012 em 2010.
Ter calma é o melhor nestas alturas, mais vale perder 1000 do que perder 3000.

Só nas próximas sessões é que conseguimos saber o que foi. O fecho foi bem acima do meio da vela o que poderá por si dizer que talvez tenha sido uma coisa mas não tão grave como pintam. Realmente mesmo que eu queira não consigo saber.

Vamos aos factos, o nasdaq100 bateu no ultimo mínimo, o SP e Dax ficou acima desse mínimo anterior, o Stoxx50 quebrou mas esse já estava lá perto.

Uma coisa é certa no que toca a médio prazo o suporte do SP do ultimo mínimo não foi quebrado em fecho nem em sessão, resta saber agora é o que passou realmente pois só assim é que consigo dizer algo em concreto.

Fica o nasdaq 100 para verem o toque

Sem comentários:

Enviar um comentário

CALENDÁRIO


Live Economic Calendar Powered by the Forex Trading Portal Forexpros.com